Brasileiro Série B – Rodada 2 de 38
Mineirão – Belo Horizonte (MG)
12/04/2022 – 21h30

CRU Cruzeiro  1 x 0 Brusque BRU

Cruzeiro bate o Brusque pela 2ª rodada da Série B

Edu garante os três primeiros pontos da equipe celeste na competição

Melhores momentos Cruzeiro 1 x 0 Brusque – Via ge/globo

O Cruzeiro venceu o Brusque por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edu garantiu os primeiros pontos da equipe celeste ao marcar aos 36 do segundo tempo, em jogada de contra-ataque.

Com o resultado, o time celeste soma 3 pontos e sobe para 5º lugar na tabela (rodada em andamento). Já o Brusque mantém os 3 pontos conquistados na rodada anterior, ficando em 4º.

O Cruzeiro vira a chave e foca na 3º fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Remo, na próxima terça (19), às 21h30. Pela Série B, a Raposa joga no sábado (23), 19h, contra a Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Tombos. Já o Brusque mede forças com o Sampaio Correio, também no sábado, mas às 18h30.

O jogo

O time da casa começou com mais intensidade, principalmente atuando pelas laterais, enquanto a equipe de Santa Catarina buscava o contra-ataque. Apesar de bons ataques, as equipes não conseguiram abrir o placar.

Na etapa complementar, os visitantes ameaçaram mais nos minutos iniciais enquanto os donos da casa continuaram com dificuldades na finalização das jogadas. No entanto, aos 36 minutos, em contra-ataque puxado por Waguinho, encontrando Edu sozinho, o Cruzeiro marcou o gol.

Cruzeiro 1 x 0 Brusque

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Quando: 12/04/2022 – 21h30
Onde: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Mitikov (Edu) e Neto Moura (Adriano); Rodolfo (Waquinho), Vitor Leque (Jhosefer) e Edu.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Everton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Juan; Potiguar, Zé Mateus, Trindade (Felipe Manoel) e Diego Jardel (Juliano); Fernandinho e Lucas Silva (Jailson).

Gol: Edu, aos 36′ 2ºT (Cruzeiro).

Público: 19.115 torcedores.