Brasileiro Série B – Rodada 2 de 38
Mineirão – Belo Horizonte (MG)
12/04/2022 – 21h30
Cruzeiro bate o Brusque pela 2ª rodada da Série B
Edu garante os três primeiros pontos da equipe celeste na competição
O Cruzeiro venceu o Brusque por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Edu garantiu os primeiros pontos da equipe celeste ao marcar aos 36 do segundo tempo, em jogada de contra-ataque.
Com o resultado, o time celeste soma 3 pontos e sobe para 5º lugar na tabela (rodada em andamento). Já o Brusque mantém os 3 pontos conquistados na rodada anterior, ficando em 4º.
O Cruzeiro vira a chave e foca na 3º fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Remo, na próxima terça (19), às 21h30. Pela Série B, a Raposa joga no sábado (23), 19h, contra a Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Tombos. Já o Brusque mede forças com o Sampaio Correio, também no sábado, mas às 18h30.
O jogo
O time da casa começou com mais intensidade, principalmente atuando pelas laterais, enquanto a equipe de Santa Catarina buscava o contra-ataque. Apesar de bons ataques, as equipes não conseguiram abrir o placar.
Na etapa complementar, os visitantes ameaçaram mais nos minutos iniciais enquanto os donos da casa continuaram com dificuldades na finalização das jogadas. No entanto, aos 36 minutos, em contra-ataque puxado por Waguinho, encontrando Edu sozinho, o Cruzeiro marcou o gol.
? 51' | 2T | PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO. A PRIMEIRA DE MUITAS!
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 13, 2022
Edu marcou nosso gol da vitória. ⚽️#CRUxBRU | 1×0#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/qZyajFAD7M
Cruzeiro 1 x 0 Brusque
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Quando: 12/04/2022 – 21h30
Onde: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Mitikov (Edu) e Neto Moura (Adriano); Rodolfo (Waquinho), Vitor Leque (Jhosefer) e Edu.
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Everton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Juan; Potiguar, Zé Mateus, Trindade (Felipe Manoel) e Diego Jardel (Juliano); Fernandinho e Lucas Silva (Jailson).
Gol: Edu, aos 36′ 2ºT (Cruzeiro).
Público: 19.115 torcedores.