Técnico Eugênio Carlos Souza (à esq.), diretor Fred Pacheco (centro), e o zagueiro Edcarlos (dir) em apresentação do Betim Futebol
Técnico Eugênio Carlos Souza (à esq.), diretor Fred Pacheco (centro), e o zagueiro Edcarlos (dir) em apresentação do Betim Futebol – Foto: Reprodução/Facebook Betim Futebol

O Betim Futebol apresentou, nessa segunda-feira (21), parte do elenco que vai disputar o acesso à primeira divisão estadual. O Módulo 2 do Campeonato Mineiro começa no dia 27 de abril.

Com nomes já conhecidos do torcedor mineiro, entre eles, os veteranos Edcarlos, 36, e Leandro Domingues, 38, que tiveram passagens pelos clubes da capital, a equipe comandada pelo técnico Eugênio Carlos Souza estreia contra o Democrata-SL, às 15h, na Arena Vera Cruz.

“Os objetivos estão muito bem traçados, então, chego com a motivação de fazer um grande trabalho por aqui. Dentro e fora de campo, minha meta é contribuir com o grupo com minha experiência”, disse o zagueiro Edcarlos em sua apresentação.

Elenco do Betim Futebol em 2022

Goleiros:

Elisom
Marlon Reis
Thulio
Davi Vitor

Zagueiros:

Edcarlos
Felipe Grégory
Jhonatas Gilberto
Jonathan
Juan Sebastian

Laterais:

Ronaldo
Felippe Borges
Fernando Galhardo

Meio-campistas:

João Gabriel
Rocyan
Carlos Gabriel
Moisés
Yuri Naves
Darlan
Michel
Leandro Domingues

Atacantes:

Lucas Soares
Yago
Vinícius Popó

Regulamento

No Módulo II, doze equipes jogam a primeira fase em turno, com quatro classificadas para o quadrangular final, disputado em turno e returno. Ao fim do campeonato, as duas equipes que somam mais pontos garantem a vaga para o Módulo 1.

Criado em 2019, o Betim bateu na trave em 2020, ficando em terceiro lugar no quadrangular final. Em 2021, a equipe não avançou de fase, terminando em 5º lugar geral.

Mais do Agenda Betim
Betim lança nova camisa de jogo para 2023

Betim Futebol lança novo uniforme para a disputa do Módulo 2

Clube faz tradicional evento para apresentar novidades antes do início da temporada; Primeiro confronto no Campeonato Mineiro acontece na próxima semana, na Arena Vera Cruz.
Bola de futebol da Federação Mineira de Futebol

Conheça o elenco do Betim Futebol para o Módulo 2

Vinte e oito atletas foram apresentados pelo ‘Time da Cidade’ para a competição.