Cruzeiro Futebol Americano
Foto: Elvis D’Paula/Divulgação

O Cruzeiro F.A (ex-Betim Bulldogs) estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Americano neste domingo (24), às 10h, contra o Nova Serrana Forgeds, no campo do Vianópolis, em Betim. A entrada é gratuita.

O principal reforço para o torneio é o americano Maliek Golden, Defensive Back com passagem no futebol universitário dos Estados Unidos. Outro nome importante contratado pela equipe celeste é o coach Herford, que estava no Berlin Thunders.

O Campeonato Mineiro de Futebol Americano teve início no dia 10/04, com a partida entre Nova Serrana Forgeds e Pouso Alegre Gladiadores. Nesta primeira fase do torneio, chamada de Gerais Bowl, seis equipes são divididas em duas conferências (Chica da Silva e Tiradentes).

Conferência Chica da Silva

— Juiz de Fora Imperadores

— Ipatinga Tigres

— Belo Horizonte Golden Lions

Conferência Tiradentes

— Nova Serrana Forgeds

— Cruzeiro Futebol Americano

— Pouso Alegre Gladiadores

Os times fazem dois jogos e o melhor se classifica direto para a semifinal do Gerais Bowl. As outras equipes remanescentes do grupo jogam uma partida de wildcard que vai gerar outras duas vagas da semifinal.

— 1º colocado da conferência Chica da Silva x vencedor do wildcard do jogo 1

— 1º colocado da conferência Tiradentes x vencedor do wildcard do jogo 2

Definido campeão e vice no Gerais Bowl, o campeonato entra em nova fase, chamada de Minas Bowl. Galo F.A e América Locomotiva – campeão e vice na última temporada – entram nesta etapa, enfrentando os perdedores dos playoffs do Gerais Bowl.

Os vencedores desses confrontos jogam contra o campeão e vice da primeira fase do torneio, formando a grande final do Minas Bowl.

Os jogos do Campeonato Mineiro de Futebol Americano são transmitidos pelo YouTube da Federação Mineira (acesse aqui).