O atleta Gabriel Lucas, 17, conhecido por seu apelido ‘Feijão’, foi convocado pela seleção brasileira para treinamentos visando às eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol para Amputados, que deverá ocorrer em dezembro.
Gabriel sofreu um acidente em 2019 quando voltava de um treinamento de futebol sendo atingido por uma linha chilena e que acarretou na amputação de sua perna esquerda. O sonho de ser um jogador profissional não foi interrompido, e Gabriel passou a integrar a equipe da Associação Mineira para Desporto de Amputados.
“O meu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira está mais perto do que eu imaginava. Hoje eu fui convocado para o primeiro treino da preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo”, comemorou Gabriel em uma rede social.
“Quem me acompanha sabe o quanto sonhei em ser jogador profissional e, agora, posso estar muito perto de defender nosso país. Divido essa alegria e conto com a oração de todos vocês”.
Na noite de ontem (30), a Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF) convocou 38 atletas para os treinamentos. Ainda sem confirmação oficial, as eliminatórias para a Copa do Mundo devem acontecer entre dezembro deste ano e abril de 2022.